segunda-feira, 25 de maio de 2009

Modulação Hormonal: a fonte da juventude


Mulheres e homens que se submetem a Modulação hormonal comprovam: cuidar dos hormônios melhora a vida sexual, a memória e o cansaço físico e intelectual

O ser humano persegue desde os primórdios da civilização a perpetuação da juventude. Buscou na alquimia, nas fórmulas milagrosas, nas plantas, ervas, enfim até na pedra filosofal, mas somente com o advento da evolução da medicina, surgiu um novo campo de estudos que hoje é reconhecido em todo mundo como a medicina do futuro, a medicina anti-envelhecimento que tem na modulação hormonal a chave para a longevidade. Os ganhos são claros, como ter um corpo jovem, manter um desempenho atlético, profissional, mental e sexual, condizente com a juventude, mas com a experiência que os anos de vida nos trazem, ou seja, o ganho é enorme em qualidade de vida.

Nos anos 80 o que havia de mais recomendado para a saúde da mulher era a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) que consistia em repor os hormônios que tinham sua produção reduzida na entrada da menopausa. A TRH reinou absoluta até o ano de 2002 quando o National Institute of Health, dos EUA, publicou um estudo com dados irrefutáveis que mostravam que a TRH não havia diminuído o risco de doenças cardiovasculares e, em alguns casos, notava-se até um aumento considerável. Isso disparou um processo de reavaliação do conceito e do uso de hormônio após a menopausa, já que os mesmos são sintéticos e podem causar efeitos adversos.

A endocrinologista Odilza Vital, especialista em endocrinologia e metabolismo pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, vem desenvolvendo há 20 anos a terapia de Modulação Hormonal, um tratamento que promete e faz maravilhas na vida dos pacientes e está revolucionando a medicina moderna. “A modulação Hormonal é um método onde através de exames laboratoriais, traçamos o perfil hormonal do paciente detectando suas necessidades, e a partir deste ponto, podemos iniciar um balanceamento para que o paciente atinja um padrão compatível com o que desejamos.

A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 21 anos, portanto para uma ótima performance buscamos ter níveis hormonais compatíveis com a juventude. Nós envelhecemos porque nossos hormônios diminuem e não ao contrário, quando achávamos que os hormônios caiam e, portanto envelhecíamos.“ explica a especialista. Na Modulação todos os hormônios do corpo são equilibrados, harmonizados, controlando, assim, as carências do organismo. Segundo a médica o método utiliza hormônios bio compatíveis, ou seja, quando usa estrogênio é o estrogênio já encontrado no corpo da mulher. Outra vantagem notada pelos pacientes é que a suplementação se dá através de hormônios e outros nutrientes, como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes buscando atingir níveis hormonais compatíveis com os da adolescência ou início da vida adulta. A terapia é recomendada não apenas para as mulheres, como para os homens também.

Segundo Odilza Vital a Modulação hormonal é aconselhável para todos que buscam um aprimoramento de seu desempenho físico, intelectual e mental. Pessoas que costumam se queixar de cansaço, tanto físico quanto mental, pacientes com quadros de distúrbios de esquecimento e de desmotivação sexual sentem-se muito melhores após o início da modulação, que, ainda proporciona uma excelente conseqüência: o retardo do envelhecimento. Desta forma é um tratamento que pode ser feito ao longo de toda uma vida, pois ajuda aos pacientes a conservar uma aparência e um entusiasmo jovial. Ela conta que o número de mulheres e homens que já foram submetidos à modulação comprova toda base científica deste trabalho.

4 comentários:

  1. Oi, eu fiz e ainda faço tratamento de modulaçao hormonal, estou adorando os resultados, tenho 33 anos e me sinto com 20 ainda. É incrivel como o corpo fica disposto, e energico. Indico a modulaçao hormonal a quem tiver necessidade, assim como eu tive e tenho. o meu medico Dr Alexandre Santana Hilel é simplesmente fantasitico. Procurem-no 'vão com certeza concordar com o que estou dizendo!

    ResponderExcluir
  2. Fiz tratamento com modulação hormonal por aproximadamente um ano e sem dúvida é eficaz, entretanto custo é muito elevado, o que me obrigou e interrompe-lo. Gastava R$400,00 por mês, mais o valor da consulta. Se alguem conhecer por um custo mais acessível, por favor indique.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Luzia poderia especificar melhor seu caso? Quais eram os seus sintomas? Há quanto tempo se trata? Muito obrigada

    ResponderExcluir